22/08/2012

Artigo sobre 'The Seventh Son'

Foi liberado um artigo sobre o filme The Seventh Son, nele Trent Ernts fala sobre as filmagens em Kinuseo Falls e dá algumas informações sobre o filme. Confira abaixo o artigo traduzido, para ler o artigo original clique aqui.



(Um helicóptero oscila uma câmera sobre Kinuseo Falls para cenas do próximo filme de 'The Seventh Son') 


" Já faz um mês desde que o ator Ben Barnes esteve em Tumbler Ridge, filmando uma cena para o filme Seventh Son. Em 9 de agosto, a equipe voltou a Kinuseo Falls, Barnes e alguns outros atores, para filmar algumas cenas extras do cenário, bem como a do rio, para uma cena onde um monstro gerado por computador será varrido rio abaixo.
Na base das quedas, uma equipe, criada por barco a jato, é a criação de atirar abaixo das quedas (não consegui traduzir essa parte direito), enquanto que no estacionamento, na parte superior da cachoeira, um helicóptero amarelo grande pousa, esperando para começar a filmar algumas cenas do rio.
Esta é uma produção muito menor do que a última vez que estiveram aqui, a filmagem está prevista para apenas a parte melhor do dia. Uma van estaciona ao seu lado, parcialmente cheia de equipamentos. Perto dali, uma grande bola branca, cerca de dois de diâmetro, está suspensa em uma estrutura de alumínio com as palavras PictorVision escrita de lado. Esta é a caixa da câmara especial usada para filmar as cenas aéreas, destinadas a reduzir a vibração causada pela pancada de lâminas do helicóptero. Um foi retirado da bola, e através da janela há uma câmara de filmar digital.
Nada parece acontecer por um longo tempo. A equipe se divide em pequenos grupos, discutem coisas, em seguida, combinam e se formam novamente em diferentes grupos. Há cerca de uma dúzia de pessoas aqui. Três jovens vestindo coletes à prova de hi-vis (?) estão aqui para controlar o tráfego quando o helicóptero está em operação, mas por agora sentam-se em uma das mesas de coleta. Há pilotos de helicóptero, motoristas de caminhão, operadores de câmera e um gerenciador de localização. Um caminhão de água fica nas proximidades, pronto para o lançar água no caso de o helicóptero levantar muita poeira, mas por enquanto a chuva de ontem à noite e tempo legal de hoje significa que ele está aqui só por precaução.
E então, de repente, tudo entra em ação. O helicóptero é acionado para cima, e vai embora. O caminhão de água faz o backup, água sobe no estacionamento, e folhas também, momentos antes da volta do helicóptero. Quando um homem alto, magro, de óculos escuros de aviador sai, supervisionando cada centímetro, seu cabelo grisalho comprido está gelificado.
Este, ao que parece, é John Dykstra, que está aqui supervisionar os tiros para os efeitos visuais. O nome pode não ser conhecido por muitos, mas seus filmes são, incluindo X-Men: First Class (que tem o ator James McAvoy no elenco, que apesar de não ter contracenado com o Ben atuou em As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa), I e II, Spiderman Hancock, e um pequeno filme que ganhou o Oscar para que as pessoas possam ter ouvido falar de Star Wars.
Dykstra tem estado debaixo das quedas, supervisionando os tiros lá, mas eles têm a metragem que eles precisam, de modo que o resto da tripulação foi para casa nas jetboats, enquanto Dykstra voou até aqui para supervisionar o trabalho aéreo. Ele vai para o caminhão Budget, onde ele despediu-se de um monitor e estão revendo filmagens no início do dia. Aqui, ele também pode assistir as cenas sendo filmadas pelo helicóptero, que já está sendo preparado para a próxima tacada.
A sonda PictorVision é movida  no lugar, e ligada por um cabo comprido para a parte inferior do helicóptero, que se ergue e faz o seu caminho até ao rio. Ele começa a sua corrida, fazendo o seu caminho lentamente a rasante, ganhando velocidade sobre o rio.
No roteiro, uma criatura, chamada de 'boggart' (na tradução livre 'boggart' significa bicho-papão, mas não sabemos como será o nome da criatura na tradução do filme, provavelmente deve ser chamado de ogro), está lutando com o nosso herói, o Aprendiz,  cujo trabalho é manter o Condado a salvo da "escuridão": papões, fantasmas e bruxas. Eles caem no rio, e são lavados a rasante, eles vão lutando, por cima da beira da cachoeira.
O helicóptero redefine, em seguida, começa a sua corrida novamente, a câmera abaixo sendo fustigada por ventos fortes que tem soprado como se o dia o tivesse desgastado. Depois de cerca de cinco minutos, o helicóptero se move para um segundo tiro, desta vez voando em direção as quedas, então paira sobre a beira por alguns segundos. Mais uma vez, eles passam uma dúzia de vezes, então o helicóptero retorna para o estacionamento para o almoço e para rever as imagens.
Dykstra não é completamente feliz com a filmagem. Os ventos fortes fizeram ficar difícil controlar o tiro, e ele está esperando que o vento morra para baixo, mais tarde, para tirar outra facada nele (?). O conjunto de câmera-em-uma-corda não é a maneira típica que estas coisas são feitas, e foi criada em conjunto pela primeira vez especificamente para este tiro. E enquanto ele está permitindo que a tripulação de um tiro que ele não seria capaz de obter com um equipamento típico aéreo, a solução traz consigo novos problemas, o maior dos quais é a estabilidade no vento.
A maioria das pessoas que já viram um filme vê cenas filmadas com este tipo de equipamento. PictorVision filmou cenas para Twilight Saga, The Dark Knight Rises, The Amazing Spider-Man, Prometheus, Os Vingadores, Combate e Man on a Ledge, e esses são apenas alguns dos seus filmes a partir deste ano. Mas o equipamento é projetado para ser montado diretamente para um helicóptero.
A lista de tiro para a tarde inclui mais tiros em Kinuseo Falls, incluindo um tiro onde a câmera vai cair para a base das quedas, enquanto a câmera se move para cima. Pessoas que esperam para ver Kinuseo em toda sua glória, porém, pode achar que é difícil o reconhecer no filme. Dykstra explica o tiro para a tripulação do helicóptero, mencionando de passagem que a idéia é estender a cachoeira e torná-lo mais alto. Enquanto o local ofereceu tudo o que o diretor estava procurando (fácil acesso a parte superior e inferior das quedas, pelo menos, 50 metros de largura), não foram muito altos o suficiente, então o plano é para torná-los mais alto na pós-produção. "

Fonte: BenBarnesOnline e tumblerridgenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário